Moradores Do Morro Do Piolho Sofrem Ameaça De Reintegração De Posse

Construtora Aricanduva ameaça moradores do morro do piolho na Vila Santa Catarina em São Paulo com reintegração de posse, e famílias se organizam para resistir

Em 1993, Dona Izabel, com sua família, ocupou um terreno vazio na Rua Virgílio Lemos, nº 669, Vila Santa Catarina, SP, Capital. Dona Izabel imaginou tratar-se de terreno da municipalidade, já que  caminhões com identificação da Prefeitura de SP despejavam entulho local.

Com o passar do tempo, mais famílias começaram a ocupar o terreno, como: a família da Gleide, da Renata, Conceição, Jocelino, Gerenice, D.Anete, Maria Real, entre outras…

Por volta do ano de 1997, D. Izabel recebeu visita de um advogado, que se dizia representar os supostos proprietários, e a “convenceu” assinar um papel, dizendo que iria elaborar um termo de comodato.

Por volta de Junho do ano de 2002, este advogado conhecido como Dr.Amilcar Aquino Navarro reapareceu, dizendo ser representante de uma Construtora de nome Aricanduva, propondo um pagamento de R$ 3.200,00 aos moradores para desocuparem o terreno, até o mês de Dezembro deste mesmo ano.

No mês de Março de 2010 os moradores receberam a triste notícia que Construtora havia ganhado uma Ação de Reintegração de Posse, Processo nº 9209184-28.2009.8.26.0000, que tramita no Foro do Jabaquara da Capital, e em segunda instância no Tribunal de Justiça de SP, Processo de Apelação nº 991. 09. 042103-6.

A Comunidade recebe apoio jurídico da Defensoria Pública, que está encaminhando recursos em instâncias superiores. Porém, vive a expectativa de uma reintegração de posse que pode ocorrer a qualquer momento.

O Morro do Piolho, é uma pequena Comunidade com 14 famílias, no Jardim Jabaquara – Vila Santa Catarina, Zona Sul de São Paulo, vêm através desta carta, solicitar o apoio de todos e todas para a sua luta, Contra o Despejo, em Defesa da Moradia e pela Urbanização da Área com Regularização da Água para as famílias,

Contato: Cleide, Maria Real, Gleide, Gerenice, Renata, Conceição entre outras/os, fone de referência: (11) 56797792 – 75220776, [email protected]

Comunidade do Morro do Piolho

Apoio

União dos Movimentos de Moradia de SP

Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos

http://www.forumreformaurbana.org.br/index.php/noticias/170-moradores-do-morro-do-piolho-sofrem-ameaca-de-reintegracao-de-posse.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.