Bebê indígena é sequestrado de dentro da Maternidade Mãe Luzia

Um bebê indígena foi sequestrado da Maternidade Mãe Luzia, em Macapá, ontem (10), por volta das 15h30. O recém-nascido, que estava acompanhado da mãe, Serinã Waiãpi, de 31 anos, da aldeia Aramirá, da tribo Waiãpi, no município de Serra do Navio, sumiu  da enfermaria. O circuito interno de TV do hospital filmou a ação da sequestradora. A mulher deixou a maternidade pela porta da frente sem ser incomodada pelos policiais que fazem a segurança da maternidade.

De acordo com a assistente social da Casa de Apoio à Saúde Indígena do Amapá (Casai), Nayane Barbosa, Serinã Waiãpi deu entrada na maternidade às 21h de quarta-feira (9). Na madrugada do dia seguinte, às 4h30, ela deu a luz a um menino. Mãe e filho estavam na enfermaria 4, leito E. O sequestro do bebê aconteceu por volta das 15h30, próximo ao encerramento do horário de visita.

O secretário estadual de Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, não confirma se a mulher teria ou não se passado por funcionária da maternidade. Mas, reconheceu que o governo falhou na segurança. “Realmente houve omissão no controle dessa saída. Estamos investigando para saber como isso aconteceu”, admitiu.

A foto tirada do circuito interno e distribuída à imprensa mostra o momento exato que a mulher deixa a maternidade com o recém-nascido no colo em companhia de outra mãe. Segundo uma paciente, que pediu para não ser identifica com medo de represália, na enfermaria tinham três bebês. Antes de raptar o indígena, ela teria tirado fotografia de todos.

O caso está sendo investigado pelas polícias Federal e Civil. (LF)

http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=120117

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.