Encontro Ibero-Americano de Direitos Humanos inscreve até 15 de fevereiro

Natasha Pitts

No próximo dia 28 de fevereiro, tem início o Encontro Ibero-Americano de Direitos Humanos, que acontecerá no Panamá. O evento, articulado pela Organização Panamenha de Pessoas Jovens das Nações Unidas com a ajuda de ONGs e da universidade do Panamá, acontecerá até o dia seis de março com a realização de oficinas, conferências, atividades recreativas e culturais. São esperados cerca de 500 jovens de mais de 20 países.

De acordo com a organização do evento o objetivo do Encontro é “fomentar e fortalecer o desenvolvimento social dos direitos humanos, levar a cabo uma dinâmica coerente que leve os direitos não só ao conhecimento, mas também ao aporte individual e grupal de cada um dos participantes”.

Por este ser o ano dos jovens e da cultura, o Encontro 2011, cujo tema é “Ibero – América, o que são os direitos humanos?” terá uma programação baseada em temas atuais e pertinentes, relacionados aos direitos humanos e à juventude e intercalado com atividades culturais como visitas ao museu do Panamá Velho e ao museu do Canal do Panamá.

Entre os temas das oficinas realizadas durante os sete dias de Encontro estarão: Nenhuma Tortura; Direito a nenhuma detenção injusta; Liberdade de Movimento; Liberdade de Expressão; O direito à democracia; Os direitos dos trabalhadores; Um mundo justo e livre; O direito à intimidade, entre outros.

Os interessados em participar deste momento de interação entre membros dos países ibero-americanos em torno do tema direitos humanos têm até o dia 15 de fevereiro para agir. É necessário escrever para [email protected] e falar sobre sua vontade de participar. Após isto, o futuro participante receberá o formulário de inscrição com o número da conta onde deverá ser depositado o valor de 80 dólares, referente à inscrição. Feito isso, o formulário devidamente preenchido deverá ser novamente enviado para [email protected].

Os participantes panamenhos deverão fazer o pagamento da inscrição primeiro e depois enviar a ficha de inscrição preenchida. Já os participantes estrangeiros devem enviar o formulário preenchido por e-mail e ao chegar ao Panamá fazer o depósito do valor da inscrição.

A taxa de inscrição dará aos participantes o direito à estadia, alimentação, transporte, atividades culturais e recreativas, além do certificado de participação. No entanto, mais que isso, a organização do Encontro considera que o mais importante a ser levado pelos participantes será o resultado dos debates, dos dias de convivência, a ampliação das ideias e os conhecimentos gerados em grupo.

Para mais informações sobre o Encontro Ibero-Americano de Direitos Humanos, acesse: http://opjnu.org/.

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=53620

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.