Funasa visita comunidade quilombola


Superintendente da Funasa visita comunidade quilombola de Jaraguari


O Superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul, Flavio Britto, visitou na última semana, acompanhado do Chefe da Divisão de Engenharia e Saúde Pública (DIESP) da Funasa, Aristides José Ortiz, a comunidade remanescente de quilombola Furnas de Dionísio, localizada no município de Jaraguari, a 40 km da Capital.

No local, 72 famílias serão beneficiados com obras de Sistema de Abastecimento de Água com a construção de 3.629 metros de rede de distribuição, 26 ligações domiciliares, além da implantação de dois reservatórios de água, um investimento de R$ 382.140,56, recurso este proveniente do PAC/Funasa. Cerca de 80% da obra já está concluída.

Durante a visita, Britto se reuniu com a comunidade e discutiu juntamente com o prefeito do município de Jaraguari, Valdemir Nogueira de Sousa, soluções para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores da região.

“A Funasa vem contemplando as comunidades quilombolas desde 2007, sabemos que ainda são necessárias muitas ações, mas a qualidade de vida dessas comunidades melhorou e as perspectivas de saúde são positivas a cada obra”, afirmou Britto.

A Superintendência Estadual da FUNASA de Mato Grosso do Sul, está investindo através do PAC/FUNASA em convênio com as prefeituras, cerca de R$ 1.212.569,52 em obras de Sistema de Abastecimento de Água em comunidades remanescentes de quilombolas no Mato Grosso do Sul.

http://africas.com.br/site/index.php/archives/5790?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+com/ZLVz+(AFRICAS.com.br)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.