Unicef lança campanha sobre impactos do racismo na infância

Nesta segunda-feira, 29 de novembro, às 10h, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), lança a campanha Por uma infância e adolescência sem racismo – Valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades. A ação tem o objetivo de alertar sobre os impactos do racismo na infância em todo o País.

O evento acontece no auditório do Ministério da Educação, em Brasília, e contará com a presença da representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, do ministro-chefe da Seppir, Eloi Ferreira de Araujo, da subsecretária nacional de promoção dos direitos da criança e do adolescente da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e do presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e de representantes do Ministério da Educação (MEC). Além das autoridades, o evento contará com a participação do ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil, de representantes de movimentos negro e indígenas e de adolescentes de escolas públicas do Distrito Federal.

Após a apresentação da campanha, os participantes da mesa estarão disponíveis para responder perguntas dos jornalistas.

Serviço

O quê: Lançamento da campanha Por uma infância e adolescência sem racismo – Valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades.
Quando: Segunda-feira 29 de novembro, às 10h.
Onde: Auditório do Ministério da Educação, Esplanada dos Ministérios, bloco E, Brasília, DF.

Fonte: MS Noticias
http://africas.com.br/site/index.php/archives/5258?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+com/ZLVz+(AFRICAS.com.br)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.