Ainda sobre índio: para que não digam que nunca falei

Nada melhor do que uma notícia envolvendo uma manifestação indígena para identificar intolerantes tapados e racistas. Até um bom pai de família, normalmente cordial, civilizado e respeitador diante de uma ‘onda indígena’ perde o ‘fair play’. E não por um forte sentimento de justiça ou por santa indignação. Simplesmente ele sempre casa com as versões dos jornais anti-indígenas que só vêem um lado da complexa questão. Espanta que quando é francês que queima carro como protesto contra as reformas da previdência pelo governo, muitos ‘nacionais’ daqui afirmam que eles são lutadores. Quando é ‘índio nacional’ – se é que eles fazem parte desse País – que barra uma estrada invocando o respeito por parte do Estado aos compromissos que ele mesmo assumiu, eles são bagunceiros….

Quando é prefeito e deputado que desviam dinheiro público – e são milhões de reais, porque eles não se sujam por pouca m….. – para o bom pai de família, – conterrâneo desses criminosos, – eles ‘sabem viver, são vivos’. A sua esperteza não pode ser castigada, pois, afinal, ele mesmo faria assim se pudesse…Inclusive aqueles que deveriam prendê-los. Quando são os índios a ‘cometer ilegalidades’ – porque eles também as cometem, sim! – invoca-se os rigores da lei que, no imaginário ingênuo do desinformado, acha que nunca ocorre. Crime de índio para ele é sinônimo de impunidade. Só dois anos atrás saíram da nona delegacia de São Luis – após ter passado mais de oito anos – três índios responsabilizados de ter matado dois comerciantes de Barra do Corda. Sem falar de outros que estão presos por assalto ou tráfico de drogas. Só filho de prefeito e delegado de polícia que descarrega o seu revólver contra índios manifestantes é que com certeza não vai para o calabouço! Ao contrário, ele agora é a única vítima.

Há cidadãos disfarçados de ‘nacionalistas’ que estão preocupados e revoltados com o tamanho das terras dos índios, ‘’co-nacionais’ seus. Talvez na sua total ignorância esses nacionalistas não saibam que o único proprietário daquelas terras é a União Federal e que aos índios só cabe o usufruto. Portanto é um patrimônio nacional. Esses mesmos revoltados tapados não estão percebendo que chinês, russo, árabe ou co-nacionais seus do Centro ou do Sul do País estão comprando ‘legalmente’ uma imensidão de terras ‘nacionais’ para uma infinidade de negócios. Com esses, que são as verdadeiras ameaças, o bom pai de família, nacionalista, fica calado. E nem poderia falar: está alheio a tudo o que ocorre no mundo hoje e até mesmo dentro de sua própria casa. Xô colonialistas de ontem e de hoje, xô ‘conterrâneos coniventes’. Xô intolerantes tapados! Na aldeia global não há mais espaço para gente assim!

http://padrebombieri.blogspot.com/2010/11/ainda-sobre-indio-para-que-nao-digam.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.