Boaventura de Souza Santos abre seminário na ENSP

O diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), Portugal, Boaventura de Souza Santos, será o palestrante da mesa de abertura do V Seminário Internacional Direito e Saúde e IX Seminário Nacional Direito e Saúde, promovido pelo Grupo Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman (Dhis), da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz).

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 27 de julho, às 9 horas, no auditório térreo da ENSP, e marcará a assinatura de uma cooperação técnica entre a Fiocruz e o CES e o lançamento do livro Epistemologias do Sul, organizado por Boaventura Santos. A palestra terá transmissão da Rede Fiocruz, e as inscrições estão abertas até o dia do evento.


Saúde, Justiça e Democracia será o tema da edição de 2010 do seminário promovido pelo Dihs/ENSP. Ao todo, serão quatro mesas de trabalho que abordarão saúde, justiça e democracia; os valores universais que envolvem a democracia e justiça; e as tecnologias sociais de direito e cidadania. As inscrições estão abertas até o dia do evento pelo endereço eletrônico [email protected]. Serão emitidos certificados para o evento, e haverá contagem de 16 horas de estágio OAB para alunos de Direito.

Boaventura de Souza Santos nasceu em Coimbra em 15 de Novembro de 1940. Possui doutorado em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale (1973). É professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick.

É também diretor do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e do Centro de Documentação 25 de Abril da mesma universidade. Seus temas de pesquisa são epistemologia, sociologia do direito, teoria pós-colonial, democracia, interculturalidade, globalização, movimentos sociais e direitos humanos.

http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/materia/index.php?matid=22173&origem

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.