“A usura depreda. A miséria, também”, diz Wagner na defesa do Porto Sul

Sem comentários. TP.

Ao visitar o sul da Bahia neste final de semana, o governador Jaques Wagner mandou um recado para os ambientalistas que tentam impedir a construção do Projeto Intermodal Porto Sul. “Estou determinado em fazer o que está previsto no projeto”. De acordo com Wagner é preciso que os ambientalistas tomem a postura de debater a implantação do Porto Sul com menos argumentos superficiais e com mais argumentos verdadeiros.

“Temos contra o meio ambiente dois extremos: os fundamentalistas da motoserra que acham que vale a pena qualquer depredação se for para algum negócio que vá valer dinheiro, e as pessoas que acham que a natureza só foi feita para ser contemplada, onde não se pode tocar em nada”. Para o governador da Bahia os dois extremos não resolvem a vida das pessoas.

Ao receber das mãos de lideranças sindicais um documento de apoio à implantação do Porto Sul, o governador Jaques Wagner disse que um estado como a Bahia, que tem 1.200 quilômetros de Oceano Atlântico, precisa de portos para crescer e o seu governo está trabalhando para isso.

Sobre as críticas que tem recebido de representantes de ONGs contrários ao empreendimento, Wagner foi reticente. “Ninguém na democracia sai com 100 por cento da sua vontade estabelecida. A democracia às vezes é trabalhosa, demora um pouco mais. No entanto que bom que ela prevalece diante de um sistema que seria da ditadura que não nos interessa mais”.

O governador disse estar trabalhando com racionalidade, tranquilidade e com firmeza para que o projeto transcorra dentro da normalidade no sul da Bahia. “A usura depreda, mas a miséria também depreda. Se a gente não der emprego e inclusão social, no instinto da sobrevivência as pessoas terminam destruindo a natureza”, afirmou. E encerrou com um certo tom de ironia, com um recado aos ambientalistas: “Vai passar de vez em quando um navio na linha do horizonte. Tem gente que acha este cenário feio. Pessoalmente acho romântico e estimulador”.

http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=6707

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.