Porto Sul, Bahia: Contra Fatos & Fotos, não há argumentos

“O Movimento Sul da Bahia Justo e Sustentável, que reúne várias instituições de Ilhéus, da região e do País, vem atuando, desde janeiro de 2008, com o principal objetivo de alertar autoridades e a população sobre as graves consequências com a instalação do Complexo Intermodal Porto Sul que vem mascarar, de utilidade pública, o Terminal de Uso Privativo da BAMIN – TUP.

Nosso propósito é conscientizar a população para que não se iludam com os apelos feitos pelo Governo e pela BAMIN (Bahia Mineração), através de Fatos & Fotos que mostrem as Verdades x Mentiras.

Os principais apelos são:

1) promessa da geração de empregos, já que, o próprio governo, fornece-nos dados na mídia, afirmando que: FATO “o turismo gera, para cada emprego direto, 5 indiretos; enquanto que a indústria gera 1,3 direto, para cada indireto…”

2) oferta de cursos para as comunidades do entorno, o que, certamente, não garante a inserção da população local no novo mercado de trabalho.

Este informativo traz depoimentos de moradores e artigos de especialistas em diversas áreas, que demonstram vários equívocos e absurdos que podem comprometer, seriamente, a sobrevivência de muitas espécies da fauna e flora e, principalmente, a nossa.

Informe-se e tire suas conclusões, afinal esta é uma questão que interessa a todos nós: – tanto às comunidades do sul da Bahia, quanto aos moradores do Planeta, já que este empreendimento vai interferir, diretamente, no ecossistema de um dos poucos remanescentes da Mata Atlântica – “nosso 2o. pulmão”, considerado pelo Ministério do Meio Ambiente como “uma das pérolas” da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, instituída pela UNESCO”.

Se quiser ler mais sobre o Porto Sul e os problemas que ele causaria, acesse: www.acaoilheus.org ou www.portosulnao.com.br.

Abaixo a primeira edição do Jornal Porto Sul:

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.