UNICEF lança campanha de doações para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

Doações poderão ser realizadas por meio de conta corrente do UNICEF

Brasília, 16 de abril – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), promove a partir de hoje uma campanha de doações para as famílias que estão sofrendo as consequências dos desabamentos e inundações provocados pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro.

As pessoas interessadas em fazer doações em dinheiro podem realizar seu depósito na conta do UNICEF no Banco do Brasil:
Agência: 3382-0
Conta Corrente nº 404700-1
CNPJ do UNICEF: 03.744.126/0001-69

Os recursos serão destinados à atenção emergencial para comunidades da cidade do Rio de Janeiro e de Niterói buscando apoiar os governos e a sociedade civil a garantir às gestantes e crianças desalojadas e/ou abrigadas alimentação e condições de higiene adequadas, acesso a medicamentos, proteção contra todo e qualquer tipo de abuso ou violência, materiais didáticos e brinquedos e promover a continuidade da convivência familiar.

As ações serão realizadas em parceria com o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps) e Bem Tv, parceiros do UNICEF na Plataforma dos Centros Urbanos. As duas organizações atuam há muitos anos nas comunidades populares dos dois municípios e mantêm com elas contatos regulares, que garantirão a utilização efetiva dos recursos arrecadados.

As pessoas que quiserem obter o recibo da doação devem enviar os seguintes dados para o email [email protected]: nome completo, endereço, CPF, valor e data de doação.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas por meio do 0800 601 8407 em horário comercial.

Com o desenvolvimento e a realização das ações da Plataforma dos Centros Urbanos, o UNICEF reafirma sua determinação em atuar na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente daqueles que vivem nas comunidades populares.

Fonte: UNICEF – http://www.unicef.org/brazil/pt/media_17640.htm

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.