II Seminário do Programa da Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, de 27 a 29 de novembro

O II Seminário do Programa da Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (PPGCS/UFRB) é um evento de natureza científica e acadêmica que tem como finalidade estimular a pesquisa e o intercâmbio das Ciências Sociais em âmbito regional e nacional. Este será realizado de 27 a 29 de novembro de 2012, nas dependências do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, na cidade histórica de Cachoeira –BA.

Seu objetivo é contribuir para o fortalecimento institucional do PPGCS/UFRB, buscando posicioná-lo no espaço de diálogo das Ciências Sociais, por meio da reflexão sobre os desafios de sua construção no contexto atual, marcado pela crise capitalista de um lado e pelas lutas por emancipação social de outro. Busca-se interpretar cientificamente esta realidade social em seus diferentes aspectos e dimensões, com amplitude teórica e metodológica. Considerando ainda a necessária articulação entre as relações sociais cotidianas e as formações identitárias, os impasses ao desenvolvimento regional com as condições mais gerais de nossa formação social.

Acesse os formulários de participação na página do IIº Seminário do PPGCS e encaminhe por e-mail para [email protected].

http://ufrb.edu.br/agencia/eventos/details/446

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.