Imagens de mendigo entalado em lixeira geram polêmica na internet

Estado de Minas

O desespero de um mendigo preso dentro de uma lixeira na cidade de Aberdeen, no Reino Unido, se tornou tema de um debate na internet, depois que fotos e vídeos do homem preso foram usadas para ridicularizar a situação do morador de rua.

Os bombeiros tiveram que ser chamados para liberar o homem, que tem 52 anos e teve que receber atendimento médico. Ele estava com ferimentos no rosto e tinha dificuldade de respirar, por isso foi levado para um pronto de socorro.

As imagens do homem entalado na lixeira foram postadas nas redes sociais e, mesmo antes do mendigo ser socorrido, muitos internautas debochavam da situação e miséria do morador de rua. Instituições de caridade rapidamente saíram em defesa dos desabrigados, questionando a forma como a situação de uma pessoa era explorada e ridicularizada, sem que houvesse qualquer compaixão.

As autoridades não divulgaram a identidade do homem socorrido e afirmaram não saber o motivo pelo qual ele revirava a lixeira.

http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2012/10/01/interna_internacional,320711/imagens-de-mendigo-entalado-em-lixeira-geram-polemica-na-internet.shtml#.UGokZdKlagQ.gmail

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.