Reunião para Construção de Ato em Solidariedade à AHOMAR, 26/07, às 18h30min, no SEPE

Convocamos todas as entidades para participar no dia 26 de julho de reunião de mobilização para Audiência Pública sobre a Pesca Artesanal no Rio de Janeiro seguida de ato de solidariedade aos pescadores da AHOMAR no dia 01 de agosto.

No dia 01 de Agosto acontecerá na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro uma audiência pública sobre a situação da pesca artesanal no Rio de Janeiro. Estarão presentes os pescadores da Associação de Homens e Mulheres do Mar (AHOMAR) bem como os pescadores de Pedra de Guaratiba, impactados pela TKCSA.

Temos acompanhado ao longo do último mês o drama vivido pelos pescadores da Associação de Homens e Mulheres do Mar (AHOMAR), desde que dois de seus membros, Almir e Pituca, foram covardemente assassinados ao saírem para pescar em 22 de junho.

O crime contra os pescadores da AHOMAR é, na verdade, mais um crime contra a pesca artesanal no Rio de Janeiro. Na Bahia de Sepetiba, os pecadores de Pedra de Guaratiba também estão impedidos de trabalhar e sofrem com a criminalização desde que a TKCSA foi instalada.

Convocamos as entidades a prestarem solidariedade aos pescadores e somarem esforços no ato político que será realizado após a audiência pública.

Serviço:

Reunião de mobilização para a audiência e o ato acontecerá nesta *quinta-feira, dia 26 de julho, as 18:30 no SEPE * (Rua Evaristo da Veiga, 55 – 8º andar – Centro).

Assinam:

Associação Homens e Mulheres do Mar (AHOMAR)
Fórum dos Afetados pela Indústria do Petróleo e Petroquímica nas cercanias da Baía de Guanabara – *FAPP-BG*
Justiça Global
Instituto Mais Democracia
Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (ASFOC)
Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS)

Enviada por ASIBAMA – RJ

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.