MPF Amazonas cumpre seu papel de forma que honra a Justiça. Leia a íntegra da Recomendação 22/2013

Tania Pacheco – Combate ao Racismo Ambiental

O teor da Recomendação 22/2013, do Ministério Público Federal do Amazonas, é primoroso no cuidado com que cumpre sua responsabilidade constitucional referente aos povos indígenas, incluindo a condenação ao racismo, à incitação à discriminação e à violência, e as considerações referentes à Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho.

A notícia MPF/AM expede recomendação para cessar incitação à violência e discurso de preconceito contra indígenas em Humaitá, que acabamos de publicar, sintetiza muito bem o teor da Recomendação. Mas vale ressaltar a importância deste momento, no qual o Ministério Público cumpre seu papel de forma tão justa, democrática e republicana, na defesa de uma minoria que vem sendo tão desrespeitada e dizimada em nosso País.

Vale ler a Resolução na íntegra. Depois destes dias de pesadelo, é um prazer ver a Justiça sendo praticada de fato.

MPF Tenharim 1

MPF Tenharim 2

 

MPF Tenharim 3

 

MPF Tenharim 4

 

MPF Tenharim 5

 

MPF Tenharim 6

 

MPF Tenharim 7

 

MPF Tenharim 8

Comments (1)

  1. Precisa fazer muito mais do que isso, mas, pelo menos, já dá para enquadrar pessoas como aquele Marcelo do site Apuí Online, de onde compartilhei a acusação que eles fazem contra os indígenas. Porém, tem que saber o grau de organização deles e desmobilizá-los para isso especificamente. Nesse sentido, como o MPF vê pessoas fazendo reunião em praça pública para se organizar e exterminar outros seres humanos e não toma uma atitude mais contundente? O MPF tem peso e poder para fazer uma investigação decente e propor uma campanha de reconhecimento do papel dos indígenas. Aliás, o MPF DEVE fazer uma investigação para saber QUEM está por detrás e PUNIR os responsáveis.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.