OAB apoia luta democrática, diz Marcus Vinicius a advogados populares

OAB

Nesta quarta-feira (26), ao abrir o XX Encontro Nacional da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap), o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, elogiou o propósito dos profissionais da advocacia que atuam na área popular e afirmou que a Ordem sempre apoiará toda e qualquer luta de caráter democrático.

“As causas que envolvem a defesa dos interesses do cidadão são legítimas, e esta é a essência da advocacia. A advocacia popular, que defende as causas das bases e dos movimentos sociais, é bastante louvável neste sentido. Todas as lutas que tenham em seu gene os pilares da democracia terão o apoio da OAB”, disse Marcus Vinicius.

O representante da Renap, Patrick Mariano, apontou a necessidade de ter mais pessoas envolvidas na advocacia popular. “As ordens constitucionais basilares do país vivem uma crise. O tripé formado por economia, política e sociedade dá provas diárias e notórias de sua insuficiência para garantir os direitos das multidões que buscam mais defesa e representatividade”, afirmou.

Também participaram da solenidade de abertura do encontro os Membros Honorários Vitalícios da OAB Nacional Cezar Britto e Marcelo Lavenère, além de representantes de movimentos que lutam pela reforma agrária, sindicalistas e ativistas dos movimentos rurais e indígena.

Enviada por Rodrigo de Medeiros Silva.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.