Gambiarra Favela.Tech para crianças no Bela Labe

O espaço sediará curso de gambiarra para crianças moradoras da Maré

Observatório de Favelas

O Observatório de Favelas e o Olabi Makerspace apresentam a oficina Gambiarra Favela.Tech para crianças. Depois da residência artístico-tecnológica com jovens moradores de territórios populares em julho de 2015, foi inaugurado o Bela Labe – laboratório criativo do Galpão Bela Maré. Na primeira semana de dezembro, as crianças vão botar a mão na massa e experimentar a criação tecnológica. Brincando e aprendendo os pequenos vão entendendo o valor da Gambiarra, das tecnologias baratas e do fazer com as próprias mãos – prática cotidiana nas favelas e ainda pouco valorizada.

Serão desenvolvidos coletivamente projetos que estimulem a criatividade e a solução de problemas a partir do contato e reconhecimento dos vários kits e ferramentas de  tecnologias disponíveis, potencializando o trabalho em equipe, assim como a livre experimentação. As crianças participantes serão estimuladas a conhecer conceitos básicos de programação e robótica e seus principais elementos, assim como habilidades manuais de artesanato e modelagem.

O projeto é parte do Programaê Makers Educa, um movimento que busca aproximar a programação do cotidiano de jovens de todo o Brasil. A oficina acontecerá do dia 1 a 4 de dezembro das 14h as 18h com crianças de 10 a 14 anos moradoras do Complexo da Maré.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.