quilombo

Comunidades quilombolas se preparam para receber energia elétrica

Ministério das Minas e Energia em parceria com Seppir leva programa Luz para Todos ao interior de Goiás

SEPPIR

Após diversas tentativas de licitar e instalar energia elétrica nas comunidades quilombolas do interior de Goiás, o Governo Federal conseguiu este ano a contratação da obra que levará luz para mais de duas mil famílias nos municípios de Cavalcante, Teresina (GO) e Monte Alegre.

A região tem forte presença de comunidades quilombolas, e luta pela melhoria na oferta de serviços públicos.

A ação só foi possível através da articulação da Seppir com o Ministério das Minas e Energia (MME), contextualizando a situação de risco social que vivem os quilombolas e a importância da energia elétrica para a economia local.

Junto com a energia, o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos levará o Selo Quilombola para as comunidades do interior de Goiás, em uma ação que incentivará a agricultura local.

Gestores do Governo Federal estiveram em Cavalcante na última quinta-feira (29) para explicar a população local como será a chegada da energia elétrica, detalhando como será a instalação e como cada morador deve proceder.

Ainda na primeira quinzena de novembro os técnicos devem iniciar a instalação dos pontos de energia. A comunidade prepara uma cerimônia para comemorar a obra.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.