Sem Terra ocupam latifúndio em Pelotas, no RS

Os trabalhadores pretendem investir na produção de alimentos saudáveis e garantir renda e moradia digna às famílias acampadas

Por Catiana Medeiros
Da Página do MST 

Cerca de 200 pescadores ligados ao MST ocupam, desde domingo (18), a Fazenda Santana, localizada na Colônia de Pescadores Z3, em Pelotas, na região Sul do Rio Grande do Sul.

O latifúndio, que já foi ocupado por duas vezes pelos Sem Terra, tem cerca de 7 mil hectares e está em processo de negociação com os proprietários.

No domingo, ele voltou a ser reocupado pelas famílias que se encontram ilhadas na Colônia Z3, em função das fortes chuvas que atingem a região sul do país.

Os Sem Terra reivindicam que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/RS) desaproprie a área para fins de Reforma Agrária.

Se desapropriada, os pescadores pretendem investir na produção de alimentos saudáveis e garantir renda e moradia digna às famílias acampadas.

A área também é conhecida como Granja da Galateia, localizada no fim da rua Almirante Brusque, na zona rural de Pelotas.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.