Informativo Aty Guasu: Guarani e Kaiowa do tekoha Ñanderu Marangatu e Guaiviry serão despejados por tropas policiais amanhã!

Aty Guasu

Mais de 3.000 Guarani e Kaiowa do tekoha Ñanderu Marangatu e Guaiviry serão atacados, massacrados e despejados pelas tropas policiais no dia 21/10/2015, a mando da justiça federal e fazendeiros. Nós comunidades sabemos que Tropas policiais fortemente armados se preparam para atacar e massacrar os indígenas Guarani e Kaiowá no dia 21/10/2015. Ordem de extermínio decretado pela justiça do Brasil. Mais de 3.000 mil Guarani e Kaiowa começam a participar dos rituais e se preparam para morrer lutando pelas terras.

Frente ao massacre oficial anunciado, as comunidades Guarani e Kaiowa solicitam a presença da imprensa nacionais, internacionais, organizações de Direitos Humanos, movimentos sociais, e todos os apoiadores dos povos Guarani e Kaiowa para assistir ao massacre e violências da justiça federal contra os povos indígenas Guarani e Kaiowa por meio da Tropas policiais armadas.

Nós Guarani e Kaiowá do Tekoha Ñanderu Marangatu e Tekoha Guaiviry, recebemos uma notícia urgente que no dia 21/10/2015, mais de 3.000 comunidades Guarani Kaiowá serão atacadas, massacradas e despejadas pelas tropas policiais armados daqui da terra Ñanderu Marangatu e do Guaiviry. Diante desse anúncio de mais ataques, massacre, despejo e violência contra nós Guarani e Kaiowá, vimos comunicar a todas as sociedades que a decisão dos povos indígenas Guarani e Kaiowa do Mato Grosso do Sul decidem em lutar, resistir e morrer definitivamente pela nossa terra tekoha. Declaramos que vamos morrer lutando pela nossa terra, não saímos mais nem vivos e nem mortos de nossa terra Ñanderu Marangatu, isso já é decidido, já avisamos a todas as sociedades e autoridades.

Não desistimos de nossa terra, aqui vamos morrer lutando e pedimos ao governo federal e ao Presidente do Supremo Tribunal Federal para enterrar nós todos aqui na terra indígena Ñanderu Marangatu onde está já enterrado o nosso líder Semião Vilharva, assassinado pelos fazendeiros. Essa é a nossa decisão definitiva, sem medo de morrer, vamos continuar resistindo e lutando pela posse de nossa terra, aqui no tekoha queremos ser enterrados aqui nas terras indígenas. Não mudamos a nossa decisão, já reocupamos a nossa terra, já resistimos, já morremos aqui em nossa terra, e aqui vamos continuar resistindo e morrendo. Se voltarmos a beira da estrada lá morreremos igual, por isso decidimos em resistir e morrer aqui lutando pela nossa terra. Temos nossos direitos à terras indígenas. Todos sabem bem que a justiça federal ignora sempre os nossos direitos constitucionais alimentando a injustiça e violência contra o povo indígena Guarani e Kaiowa.

Comunicamos ao mundo inteiro, às sociedades internacionais que o governo e a justiça do Brasil autorizam o massacre, genocídio e violências irreparáveis contra os nós indígenas Guarani e Kaiowa. Já recebemos aviso que a justiça federal e governo do Brasil decretam o massacre, genocídio e violência oficial contra os povos indígenas Guarani e kaiowa no Século XXI, que os policiais vão massacrar 3.000 mil indígenas Guarani e Kaiowa nas terras indígenas, no dia 21/10/2015, na quarta-feira. Já fomos atacados a tiros e massacrados pelos fazendeiros e agora seremos atacados a tiros massacrados pela própria justiça federal e pelo governo do Brasil. Frente ao anúncio de massacre, expulsão e genocídio pela justiça federal e governo decidimos em resistir e morrer massacrado pelo governo e justiça federal aqui no tekoha Ñanderu Marangatu-Antonio João-MS.

Convocamos todos os guerreiros para resistir e lutar pelos nossos direitos as vidas e às terras. Vamos resistir e morrer todas familiares pela nossa terra. Essa é nossa decisão definitiva. Comunicamos a todas as sociedades e imprensas nacionais e internacionais para acompanhar o ataque e massacre indígenas autorizados pela própria justiça federal e governo federal, aqui no Mato Grosso do Sul nossos direitos às vidas é sempre negados pela justiça do Brasil, nós indígenas fomos sempre atacados, expulso e massacrados e assassinados tanto pelos pistoleiros das fazendas quanto pela justiça federal. Diante disso nós povos indígenas resistimos e morremos pelos pedaços de nossas terras tradicionais. Pedimos a todos os povos indígenas, movimentos sociais, organizações de Direitos Humanos para acompanhar as ações de massacre e contra nós Guarani e Kaiowa no tekoha Ñanderu Marangatu-MS.

Nós já estamos aqui lutando e resistindo e decidimos em morrer lutando pela nossa terra. Queremos que justiça federal e governo federal matem e enterrem todos juntos nas terras indígenas, é nosso último pedido à justiça e governo do Brasil.

Tekoha Ñanderu Marangatu, 19 de outubro de 2015

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.