Justiça (?) contra o povo: quilombolas protestam em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão desde as primeiras horas desta quarta-feira, 7

Em Vias de Fato

Comunidades quilombolas protestam contra o Acórdão do Tribunal que, desconsiderando todo o conjunto de provas, despronunciou os fazendeiros acusados de serem mandantes do assassinato de Flaviano Pinto Neto, liderança do quilombo Charco, em São Vicente Ferrer, Maranhão.

“Este foi talvez o trabalho mais bem realizado de investigação criminal por parte da polícia em relação a esse tipo de ocorrência, no entanto todo esse trabalho, que constitui um robusto conjunto de provas, foi completamente desconsiderado pela Justiça do Maranhão”, indigna-se Diogo Cabral, advogado da Comissão Pastoral da Terra, CPT/Maranhão que acompanha o caso.

Os quilombolas não aceitam a retirada dos mandantes do assassinato de Flaviano do processo, e afirmam que a luta da liderança permanece. “Flaviano vive!”, repetem, às portas do Tribunal de Justiça na manhã desta quarta-feira, 7 de outubro.

Imagem: Reprodução de Vias de Fato. Enviada para Combate Racismo Ambiental por Claudio Castro.

Leia também:

Caso Flaviano Pinto Neto: A impunidade continua. Até quando?

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.