Documentário com imagens exclusivas debate condições da Fundação Casa

“Enquanto a liberdade não canta: a redução da maioridade penal” foi realizado pelo Desinformémonos Brasil e traz fragmentos da vida, opiniões e sonhos de jovens em conflito com a lei e seus familiares.

Brasil de Fato

Com a terceira maior população carcerária do mundo, o Brasil discute no Congresso a redução da maioridade penal. Com fragmentos de vida, opiniões e sonhos de jovens em conflito com a lei e seus familiares, o minidocumentário “Enquanto a liberdade não canta – a redução da maioridade penal”, tenta trazer novos elementos para o debate. 

“A questão da maioridade penal, de maneira geral, é colocado de modo equivocado. A gente não tem uma discussão aprofundada, a gente só tem esta discussão em momentos de crise”, apontou Fábio Mallart, antropólogo e pesquisador do Centro Brasileiro de Anális e Planejamento (Cebrap).

Realizado pelo Desinformémonos Brasil, o vídeo tem entrevistas e imagens de dentro da Fundação Casa, em São Paulo, e do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. Nele, alguns entrevistados questionam o atual modelo socioeducativo do estado paulista. “A sociedade não criou a Fundação Casa para que seja um local pedagógico, para que seja um local que acredita no menino”, apontou a arte- educadora Cristiane Moscou.

Veja o vídeo completo abaixo:

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.