Demanda Ka’apor: Pedido de resposta ao Governador do estado do Maranhão

Em Fetcsppma Ma

Dr. Flavio Dino, Governador do estado do Maranhão,

Mais uma vez solicitamos sua atenção no sentido de dar resposta às solicitações do Povo Ka’apor, que foram protocoladas na Casa Civil no dia 26 de maio, que estão sendo cobradas desde o dia 23 de janeiro (em reunião em Santa Inês-MA, com presença de dois secretários estaduais) e que até o momento não houve resposta.

Reiteramos que todas as ações devem ser trabalhadas com os Ka’apor e não para os Ka’apor. Lideranças Ka’apor vem reclamando desde janeiro que o tratamento de alguns funcionários estaduais não tem sido adequado, ou seja, em alguns momentos houve trato grosseiro com os Ka’apor, em outras situações houve promessas e que não foram cumpridas, etc.

Mais uma vez os Ka’apor estão solicitando providência, que precisam ser trabalhadas com a devida atenção às especificidades dos povos indígenas, sua cultura e forma de organização social, bem como a atuação de controle social e da participação cidadã.

Na expectativa de seu compromisso e atenção para com a defesa do interesse público e da vida humana, desde já agradecemos a atenção, no aguardo para que a comunicação com vosso gabinete seja, com urgência, facilitado.

Atenciosamente,

Maria Rosalia dos Reis Pereira
Auridenes Matos
Manoel de Jesus Ferreira
Integrantes do Fórum Estadual de Transparência, Controle Social e Políticas Públicas (FETCSPP)
Email para contato: [email protected]

Foto de Ruy Sposati: Ka’apor

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.