CIR participa de Fórum Regional sobre Plano Plurianual 2016 a 2019 em Belém

CIR

O Conselho Indígena de Roraima (CIR) cumprindo agenda regional participou ontem, 10 de junho, em Belém (PA), do Fórum Regional Dialoga Brasil, promovido pela Secretaria Geral da Presidência da República. 

O coordenador geral do CIR e membro titular do Comitê Gestor da Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial das Terras Indígenas (PNGATI) pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB) participou do evento apresentando demandas específicas dos povos indígenas da Amazônia.

Iniciado no mês maio do ano letivo e atendendo diversas regiões do Brasil, o evento tem como objetivo aprofundar as propostas de cada região do País para o Plano Plurianual (PPA) 2016 a 2019, assim como ampliar a participação social nas políticas públicas e ações do Governo Federal.

A atividade é destinada aos representantes da sociedade civil, conselhos estaduais e municipais, movimentos sociais, entidades sindicais e empresariais dos estados de cada região e nesta ocasião, destinado aos estados da região Norte.

PPA

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas, construindo um Brasil melhor.

O PPA orienta o Estado e a sociedade no sentido de viabilizar os objetivos da República. O Plano apresenta a visão de futuro para o País, macrodesafios e valores que guiam o comportamento para o conjunto da Administração Pública Federal. O Plano permite também, que a sociedade tenha um maior controle sobre as ações concluídas pelo governo.

Fonte: Ascom- CIR

Foto: Divulgação

Mais informações: http://blogcnas.org/2015/05/22/foruns-regionais-sobre-plano-plurianual-serao-realizados-a-partir-de-maio/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.