Pedido de vista coletivo adia votação da redução da maioridade penal

José Carlos Oliveira, Agência Câmara

A sessão da comissão especial que analisa a redução da maioridade penal (PEC 171/93) foi reaberta, mas um pedido de vista coletivo adiou a votação da proposta para a próxima quarta-feira (17), que deverá ocorrer em reunião fechada, devido aos protestos verificados hoje.

Reunião da maioridade penal é suspensa devido às manifestações contrárias à proposta

A sessão da comissão especial que analisa a redução da maioridade penal foi suspensa devido à manifestação de estudantes de União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) contra a proposta (PEC 171/93).

O presidente da comissão especial que analisa a proposta, deputado Andre Moura (PSC-SE), pediu que a segurança legislativa retirasse os manifestantes da sala, houve bate-boca e empurrões, inclusive envolvendo parlamentares.

A confusão começou quando o deputado Vitor Valim (PMDB-CE) reclamou das vaias dos manifestantes, que ocuparam os lugares dos deputados.

A segurança lançou gás de pimenta contra os manifestantes, atingindo a todos dentro do plenário, inclusive parlamentares, jornalistas, assessores e todos os presentes, inclusive nos corredores das comissões. Pelo menos um dos atingidos foi levado para atendimento médico.

Em vista disso, o deputado André Moura determinou a transferência da comissão para o plenário 3.

Imagem: Manifestantes contrários à maioridade penal levaram à suspensão da reunião (Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.