Produção de lixo é maior do que planeta pode suportar

População ainda não se deu conta da relação entre lixo, meio ambiente, e saúde pública

Beth Begonha – EBC

Na semana do meio ambiente o Amazônia Brasileira fala sobre um dos tópicos mais importantes relativos ao tema, mas que ainda não ganhou o status que merece quando se trata desse assunto: o lixo. Governantes e população não têm dado a devida atenção às questões ligadas aos dejetos que causam diferentes e graves problemas ao meio ambiente, gerando consequências imediatas, e de médio e longo prazo, à saúde da população. 

Apesar da lei que obriga as cidades a construir aterros sanitários, até agora pouquíssimas cumpriram o prazo dado e já vencido. Assim, a maior parte das cidades seguem submetidas a lixões, sem coleta seletiva de lixo e sem uma fiscalização adequada de tipos de lixo que deveriam ter uma destinação específica, como o lixo eletrônico e o lixo hospitalar.

Nesta segunda-feira (1º), o consultor ambiental especialista em rejeitos, Julio César Leitão falou aos ouvintes da Nacional da Amazônia sobre a importância da conscientização de todos sobre a relação entre o que chamamos de lixo, a saúde pública, e a qualidade de vida da população.

Ouça AQUI

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.