MS – Em protesto por indígena baleado, 250 cobram mais segurança

Aliny Mary Dias, Correio do Estado

Confusão entre um indígena da Aldeia Cachoeirinha, localizada em Miranda, distante 203 quilômetros da Capital, e um fazendeiro, na noite de ontem (29), terminou com índio baleado e protesto de indígenas, no centro de Miranda.

De acordo com o líder Paulino Terena, o indígena, que não teve a identidade divulgada, foi ferido a tiros em uma região de fazendas conhecida como Charqueado.

O homem precisou ser socorrido por outros índios até a unidade de saúde de Miranda, mas em razão da gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Ele passa bem e não corre risco de morrer.

Diante da situação, cerca de 250 indígenas das aldeias Cachoeirinha e Moreira fazem protesto, na manhã deste sábado (30). Segundo Paulino, os índios estão revoltados com a insegurança na região, principalmente nas áreas de ocupação e retomada.

“Estamos fazendo rezas, cânticos e reunindo as lideranças em protesto a essa situação”, disse o líder.

Informações preliminares dão conta de que o produtor rural teria sido detido e encaminhado até a delegacia da Polícia Civil de Aquidauana, em razão dos riscos de protestos em Miranda, no entanto, a polícia da cidade não atendeu às ligações da reportagem.

Imagem: Índios fazem rezas, cânticos e protesto no centro de Miranda (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.