Igualdade racial no esporte é tema de conversa entre ministros

A ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, se reuniu com o ministro do Esporte, George Hilton, nesta terça-feira (26)

SEPPIR

Ações de prevenção com foco na reeducação para promover a igualdade racial no esporte. Esse foi o tema do encontro ocorrido nesta terça-feira (26) entre a titular da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), ministra Nilma Lino Gomes, e o ministro do Esporte, George Hilton.

O esporte é extremamente significativo para a construção da democracia e de práticas de respeito. Temos também que reeducar a nossa sociedade para que situações de racismo e preconceito não mais aconteçam no universo esportivo. E o nosso papel é reeducar para a diversidade”, ressaltou a ministra.

Na ocasião, também estiveram presentes os secretários executivos Giovanni Harvey, da SEPPIR; e Ricardo Leyser, do ME.

Diálogos com ministérios

As visitas aos(às) ministros(as) possuem o intuito de investir na transversalidade das políticas de igualdade racial. Nos encontros, são discutidos os temas prioritários para a Seppir no relacionamento institucional com cada pasta.

A agenda de conversas foi estabelecida após reuniões com as secretarias e assessorias do órgão, no sentido de aprimorar quatro eixos de ação da pasta – ações afirmativas; quilombolas e povos de comunidades tradicionais; juventude; e internacionalização.

Foto: Ascom / Ministério do Esporte

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.