Ipea divulga texto-base sobre a educação quilombola no censo escolar

Documento tem o “objetivo de apresentar breve perfil da educação escolar quilombola (EEQ) no Brasil, a partir dos dados disponíveis no Censo Escolar da Educação Básica 2013, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”

SEPPIR

“Educação Escolar Quilombola no Censo da Educação Básica” é o tema de publicação produzida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O documento, lançado em abril deste ano, tem o “objetivo de apresentar breve perfil da educação escolar quilombola (EEQ) no Brasil, a partir dos dados disponíveis no Censo Escolar da Educação Básica 2013, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”.

Conforme ressalta o Ipea, o intuito do arquivo é contribuir com o diagnóstico sobre as escolas quilombolas e com as reflexões acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para esta modalidade, aprovadas em 2012. Para tanto, procura-se avaliar as possibilidades e limites do censo escolar como instrumento estratégico de acompanhamento das questões importantes no âmbito das referidas DCNs.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.