Nova Lei da Biodiversidade preocupa o Conselho Nacional de Segurança Alimentar

Para a presidente do CONSEA, Maria Emília Pacheco, projeto trará prejuízo às populações tradicionais e empobrecerá a mesa do brasileiro

Beth Begonha – EBC

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar vem trabalhando para a retirada de pontos fundamentais do projeto da chamada “Lei da Biodiversidade”. Os integrantes do Conselho consideram que a determinação do que são sementes crioulas e a dificultação do acesso às sementes tradicionais trarão grande prejuízo às comunidades tradicionais e a seu modo de vida, além de privilegiar indústrias que passarão a deter o poder de produção de diversos alimentos no país.

Desde o início da tramitação do projeto, o Consea tem se manifestado a respeito de vários pontos sensíveis, para isso invocando, inclusive, tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário e que entram em confronto com diversos pontos fundamentais da proposta.

Em entrevista ao Amazônia Brasileira desta terça-feira (05), a  presidente do Consea, Maria Emília Pacheco, explica quais são os pontos do PL que podem ameaçar a diversidade e a segurança alimentar da nossa população.

Baixar áudio

Espigas de milho Corncobs.jpg / Edit by:Waugsberg / Wikimedia Commons

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.