Mulheres indígenas do Brasil e demais países da América Latina participam de Encontro sobre Direito Econômico

Conselho Indígena de Roraima – CIR

Em Brasília, mulheres indígenas de diversas regiões do Brasil e demais países da América Latina, se reúnem no Encontro de Mulheres Indígenas com o tema: Direitos Econômicos. O evento iniciou nesta terça-feira, 5 e vai até amanhã, 7. 

Entre as mulheres indígenas, participam dessa ampla discussão a Secretária do Movimento de Mulheres Indígenas do Conselho Indígena de Roraima (CIR), Telma Marques (Taurepang- RR), a Coordenadora Executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Sonia Bone Guajajara (Guajajara- MA) e a Coordenadora – Tesoureira da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Francinara Soares (Baré- AM), organizações indígenas de relevante atuação no Brasil. O evento é organizado pela Enlace Continental de Mulheres Indígenas da América(Ecmia).

Conforme a programação, as mulheres indígenas discutem temas que tratam das políticas econômicas voltadas para as mulheres, tais como: estabelecendo laços estratégicos com órgãos internacionais e o Estado; marco conceitual de direitos econômicos das mulheres indígenas; direitos individuais e coletivos e recursos para gerar renda; participação e incidência política para os direitos econômicos; contribuição não remunerada das mulheres indígenas na economia familiar; e outros temas específicos.

Mais informações até o encerramento do evento.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.