Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

Com o lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar” será realizada a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em 2015, com o objetivo de discutir e atingir metas para a erradicação da pobreza extrema e a fome.

Sob coordenação nacional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), a Conferência mobilizará a sociedade civil e a administração pública de todos os estados e municípios onde serão realizadas as conferências preparatórias.

No Vale do Ribeira, a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional ocorrerá no dia 8/5/15, na cidade de Registro, onde serão eleitos os delegados que participarão daConferência Estadual sob coordenação da Secretaria da Agricultura. Dentre os delegados que serão eleitos, há cota para a eleição específica de delegados negros e quilombolas.

Na Conferência Regional de Registro estão previstas as participações de 14 municípios (Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera Açu, Pedro de Toledo, Registro, Sete Barras). Segundo as normas da conferência serão eleitos para representar a região na Conferência Estadual: 5 delegados da sociedade civil, 1 delegado indígena, 1 delegado da população negra e 1 delegado quilombola. Lembrando que os quilombolas podem concorrer às vagas específicas (população negra/quilombolas) e também às vagas da sociedade civil. Por isso é importante que haja uma mobilização das comunidades para aparticipação de um maior número de pessoas do segmento para garantir maior representatividade nas vagas de delegados.

Convidamos a todas as comunidades quilombolas a participarem desse importante evento. Sugerimos às associações que promovam discussões sobre o tema para a indicação dos respectivos representantes que concorrerão às vagas de delegados. Maiores informações com Maura Paz (Itesp).

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.