FJ debate a democracia no sistema de justiça em Porto Alegre

Fórum Justiça

“A necessidade de uma caminhada democrática no Sistema de Justiça” será o tema tratado na próxima reunião do Fórum Justiça em Porto Alegre. O encontro, que terá como debatedor o defensor público Carlos Frederico Guazzelli, será realizado na próxima segunda-feira (13), às 17h30, no Memorial do Ministério Público.

Na terça-feira (7), a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS), por meio de sua presidente, Lisiane Alves, e sua secretária executiva, Maria de Lourdes Ribeiro, reuniu-se com integrantes do Fórum Justiça, o defensor público Carlos Frederico Guazzelli e o membro da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares, Rodrigo de Medeiros.

Na oportunidade, foi entregue a edição especial do Relatório Azul 2014: 50 anos do golpe no Brasil- “Ditadura Nunca Mais”. O Relatório é uma publicação da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Esta edição foi o resumo dos trabalhos da Comissão Estadual da Verdade, coordenada pelo Carlos Frederico Guazzelli.

Os presentes também trataram da articulação do Fórum Justiça, visando envolver cada vez mais as carreiras jurídicas do Estado, e da preparação do debate do dia 13.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.