Seleção para “Mestrado em Sustentabilidade junto a Povos Tradicionais” está na etapa final

Realizado pela Universidade de Brasília (UnB), o curso tem o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR)

SEPPIR

Na próxima quarta-feira (8), a Universidade de Brasília (UnB) divulgará o resultado do “Mestrado Profissional em Sustentabilidade junto a Povos e Terras Tradicionais” (MESPT), do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS/UnB). As informações serão publicadas no site www.mespt.unb.br .

Com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), o curso “visa à formação de profissionais para o desenvolvimento de pesquisas e intervenções sociais, com base no diálogo de saberes (científicos e tradicionais) e em prol do exercício de direitos, do fortalecimento de processos autogestionários da vida, do território e do meio ambiente, da valorização da sociobiodiversidade e salvaguarda do patrimônio cultural (material e imaterial) de povos indígenas, quilombolas e demais comunidades tradicionais”.

Conforme explica a assessora técnica da Secretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais da SEPPIR, Francinete Cruz, a atuação do órgão de igualdade racial é visível “mediante 15 bolsas destinadas a estudantes oriundos de povos e das comunidades tradicionais, para uma jornada de 24 meses de formação dos alunos, bem como apoio na realização do seminário temático”. Segundo ela, o benefício é propiciado por meio de Termos de Execução firmado entre a UnB e a SEPPIR.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.