Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação será em Belo Horizonte

Entre os temas, está prevista a discussão do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que regulamenta a comunicação

Da redação Brasil de Fato

A democracia no Brasil não pode existir sem a efetiva democratização dos meios de comunicação. É a partir disso que, entre os dias 10 e 12 de abril, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) promoverá o 2° Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC), em Belo Horizonte. A data do evento coincide com a Semana Estadual pela Liberdade de Expressão, pela Democratização dos Meios de Comunicação e pelo Direito à Informação, instituída pela Lei Estadual no 20.818/13. 

 O 2° ENDC reunirá nomes de peso nacionais e internacionais, militantes de movimentos sociais, sindicais, estudantes, ativistas e cidadãos interessados no direito à comunicação. O encontro abordará temas como a política de comunicações no Brasil, a urgência de um novo marco regulatório para o setor e a necessidade de fortalecimento dos meios de comunicação do campo público.

Está confirmada a presença do ministro de Estado das Comunicações, Ricardo Berzoini e uma série de atividades, como palestras, mesas de debate, grupos de discussão, conferências e atos políticos, que contarão, ainda, com participação de representantes da academia, outras organizações públicas e da sociedade civil, incluindo convidados internacionais de países como Argentina, Uruguai, Equador e Canadá.

Mais informações podem ser encontradas na página do Fórum.

Imagem: Crédito ENDC.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.