Processo seletivo indígena da UFRR oferece 194 vagas em 18 cursos

Interessados podem se inscrever até o dia 17 de abril por meio do site.Taxa de inscrição é de R$ 50; seletivo será realizado em duas fases.

Do G1 RR

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso exclusivo de indígenas. Ao todo, são ofertadas 194 vagas para 18 cursos de graduação. A taxa de inscrição é de R$ 50 e o período para solicitar isenção da taxa segue até sexta-feira (27). Os interessados podem baixar o edital e se inscrever até as 18h do dia 17 de abril, pela internet, no site da Comissão Permanente de Vestibular (CPV).

Segundo a universidade, também serão disponibilizados computadores aos candidatos para efetuar a inscrição, na Comissão Permanente de Vestibular (CPV), localizada no Bloco IV, campus Paricarana.

Entre as vagas, 40 são para o curso de Bacharelado em Gestão em Saúde Coletiva Indígena, 40 para Bacharelado em Gestão Territorial Indígena e 60 para o curso de Licenciatura Intercultural. As outras 54 vagas são divididas para os cursos de: Agronomia, Antropologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Matemática, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia.

O seletivo será realizado em duas fases. Na primeira, que é eliminatória e acontecerá no dia 24 de maio das 8h às 12h, serão aplicadas as provas objetivas e de redação. A segunda fase será classificatória, de análise curricular. O currículo deverá ser entregue em um envelope lacrado contendo o nome completo do candidato e o curso pretendido, no período de 23 de março à 17 de abril de 2015, pessoalmente, na CPV, ou por correio, devendo, neste caso, ser postado até o último dia de entrega dos currículos.

São destinadas vagas para pessoas com deficiência, de acordo com o percentual legal. O ingresso nos cursos será nos semestres de 2015.2 e 2016.1.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.