Recife, cidade roubada. A luta pelo Estelita

Combate Racismo Ambiental

A luta pelo espeço urbano no Recife continua acirrada, embora o Movimento Ocupe Estelita conte com diversos apoios, inclusive o do Ministério Público Federal, que no último dia útil de fevereiro, 27, recomendou o tombamento do Pátio Ferroviário das Cinco Pontas.

O vídeo “Recife, cidade roubada” foi postado por nós em 20 de novembro de 2014, logo após seu lançamento. Considerando sua importância para o esclarecimento da questão e também para o debate sobre o direito à cidade, frente à especulação imobiliária  e a privatização dos espaços públicos, optamos por divulgá-lo novamente.

Como escreveu o Movimento Ocupe Estelita, quando do seu lançamento, o vídeo é “mais uma contribuição para demonstrar a ingerência do capital imobiliário na política urbana e a urgente necessidade de cancelamento do Projeto Novo Recife, um empreendimento amplamente prejudicial à saúde de nossa cidade”.

Realização:  Ernesto de Carvalho, Leon Sampaio, Luis Henrique Leal, Marcelo Pedroso e Pedro Severien.

Participação: Irandhir Santos, Kleber Mendonça Filho, Lucas Alves, Leonardo Cisneiros, Valdimarta Lino, Liana Cirne Lins, Norma Lacerda, Cristiano Borba, Dona Leo de Sibamba, Luana Varejão, Caetano Lessa e Integrantes do Movimento Ocupe Estelita.

Leia também:

Cais José Estelita: MPF recomenda tombamento do Pátio Ferroviário das Cinco Pontas

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.