SEPPIR encaminha denúncias sobre circunstâncias envolvendo acidente na BR-020

SEPPIR

A Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial encaminhou, na última quinta-feira (19), denúncias referentes à abordagem policial ocorrida na BR-020, após perseguição a um carro com cinco adolescentes. A fuga, que se iniciou próximo à Planaltina (DF), teve fim em um acidente na entrada de Formosa (GO). Segundo testemunhas, os militares teriam omitido socorro e ridicularizado o grupo.

Os documentos foram entregues à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal; Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e dos Direitos Humanos; e Secretaria de Estado da Casa Civil.

A Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial é um órgão da estrutura da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR/PR, cuja função precípua é receber denúncias de racismo e de discriminação racial e encaminhá-las aos órgãos responsáveis nas esferas federal, estaduais e municipais. A Ouvidoria é também encarregada de receber observações, críticas ou sugestões para garantir a sintonia do trabalho da SEPPIR com os anseios da sociedade.

A Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial pode ser acessada por meio do endereço eletrônico [email protected] ou pelo número (61) 2025-7001

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.