Famílias impedem entrada de empresa no oeste da Bahia

MAB

Na última segunda-feira, 26, camponeses organizados no Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) impediram a entrada de funcionários da empresa Data Traffic em suas propriedades. Os funcionários fariam o estudo para a viabilização da barragem PCH do Arrodiador, projetada para o Rio Formoso, entre os municípios de Jaborandi e Coribe, no oeste da Bahia.

O conflito perdura há anos e as famílias vêm fazendo a luta de resistência, defendendo o direito de dizer não às barragens e garantindo a reprodução de suas vidas.

No entanto, no último período a empresa entrou com uma ação judicial para garantir o desenvolvimento do projeto. Entre as medidas que adotaram está entrar nas propriedades com uso de força policial.

Mas foram surpreendidos por famílias organizadas nos grupos de base. Conforme Temoteo Gomes, coordenador do Movimento na região, foi um momento de muita tensão, mas foi importante. “Mais uma vez as famílias demonstraram a força e importância de se manterem organizadas”, disse ele, que reforçou: “As famílias permanecem vigilantes e dispostas a permaneceram na luta e resistência”.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.