Veja a programação de hoje (8), feriado em Salvador, do Festival A Cena tá Preta

unnamed (1)CEAO – Centro de Estudos Afro-Orientais

Segunda-feira, 8 de dezembro

19h- Cabaré dos Novos

Cine Vila- exibição dos curtas-metragens:

AcordaLiberdade: narrado pelo ator Jorge Washington, o filme costura as memórias fotográficas e depoimentos de personalidades importantes do bairro da Liberdade como Professora Nilza, Vovô do Ilê Aiyê, Gerônimo, Gilson Nascimento, Dona Ninha, Hélio Brandão, além de outros moradores que são referências na comunidade e revelam fatos históricos da região.

A herança de Nitorê: a produção é resultado da II Oficina de Performance Negra, promovida pelo Bando de Teatro Olodum, e  conta a história de uma jovem e sua relação com o legado candomblé presente na sua tradição familiar. A direção é de Vinicius Carmezim e Taimara Liz. A direção geral é assinada por Maise Xavier.

Que cabelo é esse?: a discussão sobre estética e identidade negras é o foco do documentário realizado durante a II Oficina de Performance Negra, promovida pelo Bando de Teatro Olodum. O questionamento sobre o cabelo serve como base para abordagem dos aspectos da identidade negra. A direção é de  Sulivã Bispo. A direção geral é assinada por Maise Xavier.

20h- Palco Principal

Sortilégio II– Mistério negro de Zumbi redivivo: do texto homônimo de Abdias Nascimento, ícone maior do teatro negro brasileiro, está em cartaz com ineditismo e exclusividade nacional nos palcos baianos. Este clássico foi censurado em sua época e, nunca montado até então, traz questões como deslocamentos identitários, integracionismos culturais, imaginários e comportamentos sociais que nos levam a pensar a construção de um corpo brasileiro erguido através das inquietudes de um personagem atormentado pela culpa.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.