Protesto Krenak ocupa ferrovia e impede passagem de trem de Minas a Vitória

respeita-vale-campanha1Segundo a assessoria da Vale, responsável pela operação da ferrovia, o motivo da manifestação ainda está sendo apurado

Por Bruna Carmona, em O Tempo

Cerca de 25 representantes do povo indígena Krenak ocuparam a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), em Resplendor, no Vale do Rio Doce, no início da tarde deste sábado (6).

O protesto afetou a operação ferroviária, incluindo a circulação do trem de passageiros que fazia o percurso entre Belo Horizonte e Cariacica, no Espírito Santo. Segundo a assessoria da Vale, responsável pela operação da ferrovia, o motivo da manifestação ainda está sendo apurado.

Em nota, a empresa informou que “ratifica sua intenção de manter o canal de comunicação aberto com as comunidades, contudo, acredita que qualquer ato público ou manifestação deve respeitar o Estado Democrático de Direito e o direito constitucional de ir e vir”.

Ainda de acordo com a Vale, os passageiros que estão embarcados seguirão viagem até suas estações de destino em ônibus disponibilizados pela empresa.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.