UFMG abre inscrição para a segunda edição do Curso de Formação de Professores na Temática das Culturas e História dos Povos Indígenas

cupi

O Curso de Formação de Professores na Temática das Culturas e História dos Povos Indígenas pretende atender 250 professores da educação básica que atuem na rede pública da região metropolitana de Belo Horizonte. A equipe docente do curso contará com professores da UFMG, professores e pesquisadores externos à UFMG, incluindo-se pesquisadores e professores indígenas.

O Curso, que abordará variadas questões e temas relacionados com as culturas e histórias indígenas, será desenvolvido na modalidade semi-presencial, com carga horária total de 180h, distribuídos por seis módulos, conforme cronograma abaixo. Os encontros presenciais, com carga horária de 8h cada, acontecerão mensalmente, aos sábados, na Faculdade de Educação da UFMG. A cada módulo, serão realizadas dez aulas à distância, quando serão disponibilizados textos e material audiovisual aos participantes. Também serão desenvolvidos exercícios e fóruns de discussão online, mediados por tutores à distância. O curso será realizado entre os dias 28 de Fevereiro à 4 de julho, de 2015.

Forma de participação: Os professores serão selecionados por intermédio de uma carta de intenções, com tamanho máximo de uma lauda, que deverá ser enviada para o e-mail [email protected], com as seguintes informações:

a) Os motivos de ordem profissional e intelectual que o motivaram a candidatar-se, e qual a sua perspectiva com relação ao curso;
b) Nome completo do candidato, acompanhado de e-mail e telefone;
c) Nome e endereço da escola em que atua.

Os professores selecionados serão comunicados por e-mail.

Período para envio da carta de intenções: 17 de dezembro de  2014.

Mais informações AQUI.

Equipe do Cupi/FAE/UFMG.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Eduardo Costa.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.