Conselheiros da Igualdade Racial participam do Balanço de Gestão da SEPPIR

Conselheiros estarão em Brasília em virtude da 48ª Reunião Ordinária do CNPIR, que acontece nesta terça e quarta-feira
Conselheiros estarão em Brasília em virtude da 48ª Reunião Ordinária do CNPIR, que acontece nesta terça e quarta-feira

Evento ocorre nesta quarta-feira (3), às 14h, na sede da CNTC,em Brasílila. Conselheiros estarão na cidade em virtude da 48ª Reunião Ordinária do CNPIR, que acontece nesta terça e quarta-feira (02 e 03/11), na Esplanada dos Ministérios

SEPPIR

Os conselheiros da Igualdade Racial participam nesta quarta-feira (3), às 14h, do evento ‘SEPPIR: Balanço de Gestão 2011 – 2014’, na Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), em Brasília – DF. A atividade será realizada com o objetivo de socialização das iniciativas realizadas pelo órgão nos últimios quatro anos e para apontar as perspectivas para o fortalecimento institucional da referida política.

Além dos membros do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), participam do evento autoridades políticas e servidores da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR-PR.

Os conselheiros estarão em Brasília em virtude da 48ª Reunião Ordinária do CNPIR, que acontece nesta terça e quarta-feira (02 e 03/11), no Auditório do Subsolo do Bloco “A”, da Esplanada dos Ministérios.

Na pauta, além do balanço da SEPPIR contam a apresentação do Relatório de Atividades do CNPIR 2012/2014; posse dos(as) Conselheiros(as) do Conselho para o biênio 2014/2016; apresentação do Regimento Interno e procedimentos administrativos; e aprovação do Calendário 2015 das Reuniões Ordinárias.

O Conselho
O CNPIR é um órgão colegiado de caráter consultivo e integrante da estrutura básica da SEPPIR. O Conselho tem como finalidade propor, em âmbito nacional, políticas de promoção da Igualdade Racial com ênfase na população negra e outros segmentos raciais e étnicos da população brasileira.

Além de combater o racismo, o Conselho ainda tem por missão propor alternativas para superar as desigualdades raciais, tanto do ponto de vista econômico quanto social, político e cultural, ampliando, assim, os processos de controle social sobre as referidas políticas. O CNPIR é composto por 44 membros enttre integrantes de entidades da sociedade civil e representantes do Poder Público.

Confira a programação:

2 de dezembro
9h – Abertura e verificação de quorum mínimo para instalação do CNPIR
9h10 – Aprovação das Atas das reuniões ordinárias
10h – Informes Gerais
10h40 – Lanche
11h – Leitura e aprovação da ordem do dia
11h10 – Apresentação do Relatório de Atividades do CNPIR Biênio 2012/2014
12h – Almoço
14h – Posse dos Conselheiros(as) do CNPIR Biênio 2014/2016
15h10 – Lanche
15h20 – Apresentação dos Conselheiros e Conselheiras
16h – Apresentação da Direção da SEPPIR
18h – Encerramento

3 de dezembro

9h Apresentação do Regimento Interno do CNPIR e procedimentos administrativos
10h – Aprovação do Calendário 2015 das Reuniões Ordinárias do CNPIR
10h40 – Lanche
11h – Encaminhamentos e deliberações
12h – Intervalo almoço
14h – SEPPIR: Balanço de Gestão 2011-2014
20h – Encerramento

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.