#DeOlhoNosRuralistas 14 – Kátia Abreu ministra de Dilma?, hoje, às 20h30

cartaz de olho rulalistasO programa será transmitido ao vivo, com link divulgado pouco antes: aqui, na página do Facebook, e pelo perfil @deolhonoagro, no Twitter.

De Olho Nos Ruralistas

A próxima edição do programa de WebTV De Olho nos Ruralistas, na segunda-feira (22), discutirá a virtual nomeação da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A nova bancada ruralista e as perspectivas em relação ao consumo de agrotóxicos serão outros temas centrais.

Os convidados são Daniel Santini e Susana Prizendt. Santini é jornalista da ONG Repórter Brasil e do site O Eco. Ele falará, por exemplo, da reeleição dos deputados que votaram a favor do novo Código Florestal. Susana coordena a seção paulista da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

Os temas se unem. Os parlamentares são responsáveis pela aprovação de leis que inibem ou estimulam a produção de agrotóxicos. Chamados de “venenos” pelos críticos (e pelos camponeses e trabalhadores rurais), os agrotóxicos ganham, entre os defensores do agronegócio, o nome de “defensivos agrícolas”.

Kátia Abreu defende esse modelo. Em uma sessão do Senado, reproduzida no filme O Veneno Está na Mesa, de Silvio Tendler, ela aparece dizendo que os pobres têm mesmo é de consumir agrotóxicos, pois não têm condições financeiras de comprar produtos orgânicos.

O programa será transmitido ao vivo, com link divulgado pouco antes: aqui, na página do Facebook, e pelo perfil @deolhonoagro, no Twitter. A apresentação é do jornalista Alceu Castilho. A produção é do Movimento Brasil pelas Florestas, com transmissão em parceria com a TV Drone.

Confirme presença no evento da transmissão.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.