Goiás: Um Massacre Anunciado

MSTCedac

A 100 km de todos os poderes máximos do Brasil, no município de Corumbá na próxima segunda feira, dia 24 de novembro de 2014, poderá ocorrer o maior confronto entre 3.000 famílias trabalhadores rurais sem terra e 5 mil policiais militares do estado de Goiás que estão sendo deslocados para a execução do despejo. O MST fez a ocupação da Fazenda Santa Mônica no dia 31 de agosto de 2014, cujo proprietário é do Senador Eunício de Oliveira. Que foi o Candidato mais rico do Brasil e concorreu a governador do Estado do Ceará.   Conforme sua declaração à justiça eleitoral ele é proprietário de 88 fazendas na região.

A sociedade clama por justiça, é inconcebível que as autoridades permitam novamente que se repita o massacre ocorrido na desocupação do Parque Oeste Industrial, em 2005, onde houve um confronto entre 1500 famílias e dois mil policiais. Imaginem as proporções que podem alcançar uma ação com Cinco mil policiais armados até os dentes para despejar três mil famílias que ocupam a área e reivindicam a desapropriação pela falta de cumprimento de sua função social.

Não podemos permitir que a defesa da propriedade seja maior que as vidas que poderão ser perdidas.  Alertamos sobre a responsabilidade do estado para com as famílias que vivem esta situação de insegurança ocasionada pela falta de uma ampla reforma agrária no estado, até mesmo, com risco de mortes. Assim, pedimos formalmente que as autoridades estaduais e federais se solidarizem no pedido de garantia de vida destas 3mil famílias.

O Cedac – Centro de Desenvolvimento de Agroecológico do Cerrado vem a público manifestar o seu repúdio e indignação contra esse ato de barbárie. E o apoio incondicional aos sem terra na sua luta por terra, território e vida digna.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.