UFSCar divulga resultado de pedidos de inscrições do vestibular indígena: 237 pedidos deferidos

UFSCar São Carlos tem 61 vagas para indígenas nos 4 campi. Foto: Fábio Rodrigues/ G1
UFSCar São Carlos tem 61 vagas para indígenas
nos 4 campi. Foto: Fábio Rodrigues/ G1

Foram deferidos os pedidos de inscrição de 237 candidatos nos 4 campi. Universidade oferece 61 vagas, sendo uma para cada curso de graduação.

G1

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o resultado da homologação dos pedidos de inscrição dos candidatos do vestibular indígena nos cursos de graduação presenciais em 2015. Foram deferidos 237 pedidos de inscrição dos 260 pedidos. São candidatos pertencentes a 51 etnias indígenas de 14 estados. Veja aqui a lista.

A universidade oferece 61 vagas, sendo uma para cada graduação da universidade. Os candidatos optaram por cursos distribuídos no campus de São Carlos (38), Araras (6), Sorocaba (14) e Lagoa do Sino 3). A convocação para as provas será divulgada no dia 5 de dezembro no portal da UFSCar e também site da Fundação Vunesp. As provas serão realizadas na cidade de São Carlos, no campus da UFSCar, nos dias 19 e 20 de Dezembro. Os candidatos inscritos devem consultar os procedimentos de seleção no Manual do Candidato. Outras informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Ingresso na Graduação pelo telefone (16) 3351-8152.

Os candidatos são dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rondônia, Roraima e São Paulo.

Os que tiveram o pedido de inscrição indeferido poderão apresentar recurso por escrito devidamente justificado. O recurso deverá ser apresentado pessoalmente, ou [via] procurador, na Pró-Reitoria de Graduação da UFSCar, no campus de São Carlos, até o dia 14 de novembro. No recurso, não será admitida a inclusão de nenhum documento além daqueles já apresentados por ocasião do pedido de inscrição.

A quantidade de inscrições recebidas neste ano é recorde, com aumento de mais de 10% em relação ao processo seletivo do ano passado. A oferta de uma vaga adicional em cada opção de curso de graduação presencial é parte do Programa de Ações Afirmativas, aprovado pelo Conselho Universitário da UFSCar, em 2007.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.