Ocupações de Belo Horizonte ganham apoio do Movimento Sem Terra

Foto: Brigadas Populares
Foto: Brigadas Populares

Rádio Atatiaia

Moradores das ocupações Rosa Leão, Vitória e Esperança, na Mata do Isidoro, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganharam apoio do Movimento Sem Terra na luta conta possíveis desocupações. João Pedro Stedile, líder nacional dos Sem Terra, visitou as ocupações nessa sexta-feira e disse que vai reforçar a resistência, inclusive com militantes do interior do estado.

“Estamos daqui numa delegação grande dos militantes do MST de Minas Gerais. Estamos indignados com as ameaças que vêm do governo estadual, com as ordens de despejo que está acontecendo já em outras áreas. Consideramos que o direito de moradia é sagrado, portanto essas famílias têm o direito de morar aqui, acima de qualquer decisão judicial”, disse Stedile, que ameaçou:

“Estamos aqui para dizer ao poder público: ‘não se atreva de cometer o despejo, porque estarão cometendo um crime contra essas famílias”.

O líder nacional do MST disse que o movimento vai parar rodovias e protestar nos órgãos públicos do governo do estado para ampliar a resistência. “Vamos deixar claro para Minas Gerais que, mexeu com companheiro daqui, vai mexer com todos os militantes do MST e de outros movimento do interior”.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.