Inscrições abertas para Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de São Vicente (SP)

Podem participar representantes da sociedade civil e movimentos organizados. Inscrições vão até o dia 17 de novembro pelo e-mail [email protected]

SEPPIR

Estão abertas as inscrições para os representantes da sociedade civil interessados em participar do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de São Vicente, no Litoral de São Paulo. São 11 vagas para membros de entidades sem fins lucrativos atuante nos movimentos culturais negros. Os eleitos exercerão o cargo nos anos de 2015 e 2016.

O objetivo do conselho é promover atividades que visem à política de promoção da igualdade racial, desenvolver estudos, debates e pesquisas relativos à questão das comunidades negra, cigana, indígena e de outras etnias vítimas de racismo, preconceito e discriminação racial.

As vagas serão preenchidas de acordo com o edital para as categorias Religião de Matriz Africana Candomblé, Religião de Matriz Africana Umbanda, Movimento Cultural Negro, entidades que atuam com crianças e adolescente; lutam por direitos do movimento negro; associações comunitárias, comunidades indígena, cigana e outras etnias, entidades da mulher negra e Ordem dos Advogados do Brasil.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail da Coordenadoria Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial ([email protected]), até o próximo dia 17. O edital está no site da Prefeitura (www.saovicente.sp.gov.br).

A conferência de eleição acontecerá no dia 29 às 9 horas, na Câmara Municipal de São Vicente, (Rua Jacob Emmerichº 1195 – Pq. Bitaru). Informações pelo telefone: (13) 3564-4035.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.