I Seminário de Cerâmica Indígena do Museu do Índio

_N4I4338

Museu do Índio

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. O evento, promovido pelo Museu do Índio, acontecerá de 04 a 08 de novembro, durante a Semana Nacional da Cultura.

A iniciativa terá como objetivo incentivar o debate e o interesse sobre essa forma de arte. O seminário pretende, também, estimular o saber fazer, por meio de atividades de interação do público, com 10 ceramistas indígenas de diversas etnias. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer o rico acervo de objetos cerâmicos do Museu do Índio.

Durante os cinco dias do seminário, serão realizadas oficinas, debates e exibição de filmes, além de uma mostra de peças para venda. O evento contará com a presença de lideranças indígenas e renomados pesquisadores.

Realização Museu do Índio/ FUNAI, em parceria com UNESCO, UNESP, Sociedade dos Amigos do Museu do Índio.

Clique aqui para conhecer a programação completa.

Inscrições abertas. Vagas limitadas. Certificado de participação.
Investimento: Profissionais- R$200,00 Estudantes – R$100,00
Informações: (21) 3214 8718 ou pelo email: [email protected]
Rua das Palmeiras, 55, Botafogo – RJ

EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU DO ÍNDIO

NA LOJA ÍNDIO & ARTE/MOSTRA DE VENDA: Peças de cerâmica das etnias Karajá, Suruí, Asurini, Guarani, Terena, Kadiwéu e outras na loja Índio&Arte.

NO ESPAÇO MUSEU DAS ALDEIAS/EXPOSIÇÃO: Ashaninka, o Poder da Beleza apresenta, por meio de mitos, fotos e objetos de uso ritual e cotidiano, a riqueza da cultura desse povo que habita a região de fronteira com o Peru, no Acre.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.