Campanha -Ódio +Moradia: Eu apoio a luta por moradia em São Gonçalo, RJ

- ódio + moradia

Por Mtst Trabalhadores Sem Teto

No dia 31 de outubro, centenas de famílias ligadas ao MTST ocuparam uma área abandonada há décadas, próximo ao gigante bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

São Gonçalo tem cerca de 1 milhão de habitantes, sendo que mais de 10% da população não têm acesso à moradia, direito constitucional (artigo sexto) que os governos insistem em não garantir.

O MTST pretende com essa ocupação demonstrar a lógica das grandes cidades que prejudica diretamente os trabalhadores mais pobres e pressionar o Estado a garantir moradia digna para a população que sofre com a moradia.

Na madrugada do domingo (2), a ocupação sofreu um atentado e felizmente conseguiu resistir de maneira pacífica a um incêndio criminoso, de autoria desconhecida.

Sabemos que a presença de movimentos sociais organizados e combativos como o MTST não agrada os setores conservadores da sociedade. Num momento de polarização e manifestações de ódio da elite, não estranhamos a tentativa de criminalizar e atentar contra qualquer tipo de organização dos trabalhadores.

Convidamos tod@s que acreditam no direito à moradia digna a apoiar a ocupação. Iniciamos nesse momento a Campanha – Ódio + Moradia: Eu apoio a luta por moradia em São Gonçalo(RJ)! Tire sua foto com essa mensagem escrita numa folha para manifestar seu apoio!

Realizaremos também um ato político de solidariedade à ocupação hoje, domingo, às 18h na própria ocupação. Estarão presentes parlamentares, aliados históricos do movimento, artistas, figuras públicas e tod@s que acreditam no direito à moradia digna.

Endereço: Avenida Santa Luzia, esquina com a Rua Celio Pena, ao lado da antiga fábrica de plástico.

MTST! A LUTA É PRA VALER!
COORDENAÇÃO ESTADUAL MTST/RJ

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.