Novos modelos de desenvolvimento e caminhos para a convivência socioambiental: Seminário Abong, 11/11, no Recife

cartaz_seminario_recife_11-11-14

ABONG

A humanidade está diante de um sério desafio: como preservar suas condições de vida que estão sendo inviabilizadas pela continuidade e aprofundamento do desenvolvimento de tipo produtivista-consumista. A concepção atual é insustentável e precisamos construir outro paradigma, no qual seja possível atender às necessidades dos seres humanos respeitando os bens naturais e os limites do planeta.

A Abong desenvolve desde 2010 atividades para incentivar o debate, a elaboração e a difusão de novos paradigmas de desenvolvimento. Neste período organizou três seminários — um de âmbito nacional e dois de âmbito internacional — os quais tiveram por objetivo analisar o atual contexto de aquecimento global, de depredação da natureza, de perda da biodiversidade, de mudanças climáticas, e como esses fatores afetam a população mundial, em especial as mais pobres. Neles também foram apresentadas práticas alternativas, várias delas sendo implementadas, que podem levar à superação do modelo atual e a reverter o quadro de produção de gases de efeito estufa e de destruição do meio ambiente necessário para a vida humana. A Abong recolheu diversas exposições desses seminários e as reuniu no livro Por um outro desenvolvimento, que se encontra disponível também em seu site.

O Seminário “Novos Modelos de Desenvolvimento e Caminhos para a Convivência Socioambiental” está articulado com estas outras iniciativas e visa fomentar uma reflexão coletiva em torno do desafio posto à humanidade: como preservar suas condições de vida que estão sendo inviabilizadas pela continuidade e aprofundamento do desenvolvimento de tipo produtivista-consumista?

LOCAL – Rua João Fernandes Vieira, 67, Salgado

SINDSEP-PE – Sindicato dos Servidores Público do Federais de Pernambuco

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Henyo Barretto.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.